type='image/x-icon'/>type='image/x-icon'/>

Vocês não adoram histórias de amor?



Esse é um espaço para ser feito pelos leitores do Blog, afinal quando eu criei esse espaço não tinha amigas que fossem ou já tivessem sido noivas. A maioria das minhas amigas casadas decidiu de uma vez, casou e pulou essa etapa. Agora conheço noivas e fornecedores de todas as coisas que uma pessoa pode querer para o grande dia.

Quem disse que só por que você já mora com o seu futuro marido também não é noivinha? Pois é meninas a Fabiana Kawassaki, de 27 anos, mora com o “noivo” há dois anos, namora a cinco, e tem data marcada para o grande dia em 17/09/11. Sim só daqui a um ano!!! Mas vamos entender melhor a história da Fabi.

Os noivos se conheceram em uma viagem ao Japão, ambos são brasileiros e estavam no país a passeio. Já imaginou atravessar o planeta para encontrar o homem da sua vida, quando na maior parte do tempo ele estava tão pertinho? Depois de um mês namorando eles foram morar juntos, afinal sem família e ninguém por perto para dar palpite tudo é mais simples né. Mas depois de dois meses vivendo esse sonho a Fabi teve que voltar ao Brasil e namorar pela internet, mais dois meses até o noivo chegar.

E como no Brasil tem família e tudo mais foi cada um para o seu lado. E como São Paulo é cidade de trabalho, transito e pessoas muito ocupadas o relacionamento viveu de encontros de fim de semana durante dois anos. Acha que é pouco? Pois nem é o mais difícil. A Fabi arrumou um emprego em Campinas e aumentou a distância entre os dois. Mas como dizem “a males que vem para o bem” a Fabi acabou voltando de Campinas com todos os móveis do apartamento que montou para morar lá e para não deixar tudo parado, namorando a três anos e com uma experiência de ter morado junto no inicio do relacionamento, enfim ela e o noivo foram morar juntos.

E a idéia de morar juntos sem casar era tranquila para você? Desde 2008 estamos morando juntos novamente, mas aí a idéia de morar junto sem casar sempre ficou me perseguindo... eu não falava diretamente, mas sempre dava umas indiretas pra ver se ele tomava uma decisão, pois ele é uma pessoa bem sossegada... aliás, sossegada é apelido... sossegada demais! Nunca tocava no assunto... melhor, pra não dizer nunca, sempre dizia "um dia..." pra todo mundo..

Como foi o pedido? Depois de 2 anos quase "se esgoelando" sobre o assunto CASAMENTO, um certo dia, ele virou pra mim na frente do computador dele e eu do lado e disse: "Pois é... o tempo tá passando... acho q tá na hora de casar..."

"Olha, não foi romântico, não foi especial, mas eu juro que foi o dia mais feliz de toda minha vida! Além de ter sido estranho e sem noção, claaaaaro... rss.. é lógico que eu imaginava um dia romântico, eu pedido super especial... afinal, casamento é só uma vez na vida (em alguns casos, é claro.. rs).. ficava contando como foi o pedido de casamento de algumas amigas minhas (uma foi no terraço Itália, outra foi numa festa armada pelo noivo e pelos familiares dela)... mas acho q ele não entendeu o recado!.. rss.. Enfim... não posso reclamar... ele fez o mais importante! Tomou a decisão de casar.."
por que 2011 e não 2010? Pra poder ter tempo de planejar e fazer as coisas com calma, além de pagar as coisas com mais folga e calma. Somos nós 2 que estamos bancando com tudo sozinhos.. decidimos assim, pois queremos dar a NOSSA festa... lógico que nossos pais querem ajudar, mas não será responsabilidade deles bancar nosso casamento.

... e o noivado?
Bem... noivado eu decidi que quero fazer 1 semana antes do casamento... por que? Porque eu já fui noiva anteriormente e não deu certo... como já moramos juntos, comemos juntos, roncamos juntos... rsss... já tá quare beirando um casamento, né... só faltam os detalhes (que já tem data marcada e hora pra acontecer) pra concretizar tudo isso...

Olhá a Fabi ai gente...




Já foi noiva antes?
Fiquei noiva pela primeira vez foi em 2003 até 2005. Havia namorado por 5 anos antes de ficar noiva e desisti de casar com esta outra pessoa por causa do meu atual noivo. Na verdade, eu já estava um pouco "acomodada" com a relação, pois um namoro com início precoce (comecei a namorar o ex com 15 anos) e de longa duração... A viagem ao Japão foi também mais uma escapatória para ter certeza se eu gostava do meu ex mesmo ou se era só comodidade... decidi jogar tudo pro alto e conhecer coisas novas -> viajar do para o outro lado do mundo. Se eu gostasse mesmo do meu ex, eu não teria aceitado esse interesse

"não fui com a intenção de conhecer outras pessoas para relacionamento.. e sim amigos para se divertir, muito diferente me diverti muito com muitos amigos! Só, q nesses amigos, apareceu alguém interessado... o Daniel (meu noivo)... e, como a vida dá muitas voltas... tbm me interessei por ele e acabou rolando... =D Se eu gostasse mesmo do meu ex, eu não teria aceitado esse interesse"

2 comentários:

  1. Oi Bia!!!
    Com tanta correria no serviço e eu só consegui ver a matéria hoje!! Ficou muito legal! Obrigada e parabéns pelo blog.. desejo muito sucesso!
    Um beijo,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Não tem de que. Obrigada você por compartilhar sua história.
    Bjus

    ResponderExcluir